Projeto “Novos Talentos”, da Biblioteca Estadual, recebe o publicitário e escritor Anderson Roberto

Projeto da Biblioteca Pública Estadual abre espaço para divulgação de produções literárias e de artes em geral

Transformar em livros a intenção de escrever: esse é o lema do publicitário Anderson Roberto, convidado da edição de julho do projeto “Novos Talentos”, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, que acontece no dia 30/7, às 15h. O bate-papo sobre os planos de Anderson para lançar três livros de diferentes gêneros textuais e sobre o gosto pela literatura será mediado por Eliani Gladyr e transmitido ao vivo pelo Instagram da Biblioteca Estadual (@bibliotecaestadualmg).

Mineiro de Belo Horizonte, o publicitário afirma que participar do “Novos Talentos” é uma oportunidade única de trocar ideias e informações e levar ao público um pouco do que ele escreve. Segundo ele, o interesse pela literatura só cresceu ao longo do tempo, com descobertas e redescobertas dos mais diversos gêneros literários, pelos mais variados motivos.

Entre o que Anderson preparou para a conversa virtual está a abordagem sobre suas inspirações para escrever os três livros: um de contos, um romance e um de ficção científica.

“Para o livro de contos, cujos títulos são nomes de mulheres, a inspiração vem dos detalhes que fazem os homens se apaixonarem por elas. Para escrever o de ficção científica, um dos meus temas prediletos, as ideias vieram a partir de um eclipse lunar. Já para o romance, o incentivo veio da intenção de falar mais sobre o laço entre um amor do passado e um amor do presente”, pontuou.

Para ele, o projeto Novos Talentos é uma iniciativa importante de divulgação de novos artistas e seus trabalhos. “Neste momento complicado que estamos vivendo, este canal aberto pela Biblioteca Pública é uma oportunidade para que os participantes e o público em geral possam conversar e debater sobre as artes em geral, e, no meu caso, sobre o gostar de escrever”, finalizou.

Novos Talentos
O projeto “Novos Talentos” é uma iniciativa da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais para dar mais espaço e divulgação a diferentes produções da literatura e das artes em geral. Sempre na última sexta-feira de cada mês, um escritor ou artista é convidado para conversar com o público a respeito de seu trabalho. As conversas são transmitidas ao vivo pelo Instagram da Biblioteca Estadual.