Relação da gravura com livros impressos nos séculos XV e XVI é tema de minicurso gratuito

Relação da gravura com livros impressos nos séculos XV e XVI é tema de minicurso gratuito

Participantes também terão a oportunidade de conhecer parte do acervo do setor de Obras Raras da Biblioteca Estadual

Com a proposta de ampliar o conhecimento a respeito do universo da Literatura, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais oferece o curso gratuito “Tinta, madeira e buril – a gravura no livro impresso, séculos XV e XVI”, ministrado por Afonso Andrade. A atividade, que será realizada de forma presencial, acontece nos dias 21/6 (terça-feira) e 22/6 (quarta-feira), das 9h às 12h, no Prédio Sede da Biblioteca Estadual.

Serão disponibilizadas 20 vagas, e as inscrições podem ser feitas AQUI. Após a conclusão do minicurso, os participantes receberão um certificado de participação com carga horária total de seis horas/aula.

A proposta do curso é mostrar o desenvolvimento da gravura no ocidente e a relação com os livros tipográficos, nos séculos XV e XVI, com destaque para as edições ilustradas de “Orlando, o furioso”, obra de Ludovico Ariosto, clássico da literatura italiana e um dos livros mais editados no século XVI. Ao fim da atividade, os participantes também terão a oportunidade de conhecer o amplo acervo do Setor de Obras Raras da Biblioteca. 

Pular para o conteúdo
Fale Conosco