Resenha da Semana: O destino do tigre, de Colleen Houck

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS
Setor de Empréstimo Domiciliar

HOUCK, Colleen. O destino do tigre. São Paulo: Arqueiro, 2013. 395 p.

Collen Houck é uma leitora voraz que adora títulos de ação, aventura, temas paranormais, ficção científica e romance. Ela entrou para a lista de livros mais vendidos do The New York Times com a série A maldição do tigre, que já vendeu cerca de 650 mil exemplares no Brasil. A obra teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures. Também é autora da série Deuses do Egito. Colleen estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e uma imensa coleção de tigres de pelúcia.

A série, escrita pela americana Colleen Houck, é dividida entre 4 livros originais (A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre), há pouco tempo foi lançado um quinto, denominado O Sonho do Tigre.

O quarto e último livro fecha a série maldição do tigre. No aparente último livro da saga do tigre, mais uma vez nos leva a uma grande e incrível história, que envolve mortes, viagens no tempo e final feliz… ao menos para um deles. O Destino do Tigre já se inicia com tensão e apreensão devido ao fato de que nossa querida, e muitas, muitas vezes irritante personagem principal foi capturada por ninguém menos do que Lokesh. Presa e perdida no meio das garras desse vilão ardiloso, Kelsey precisa utilizar toda a sua inteligência, habilidades e força de vontade para se manter o mais longe possível dos olhares e planos mortais de Lokesh.

Porém, seu coração sempre estará voltado para seus amados tigres enquanto almeja por sua segurança e sonha que eles possam ajudá-la a escapar de alguma maneira. Lokesh, em sua sede de poder, quer gerar um filho com Kelsey para que ele seja o detentor do poder tanto do lado sombrio dele quanto do lado bom e poderoso de Kelsey, só que Kelsey consegue escapar de poucas e boas até que os irmãos chegam para seu resgate.

A partir do momento em que Kelsey é resgatada, seremos entregues a um mundo mágico cheio de aventuras, lutas, ação, escolhas e muita, mas muita informação e mitologia, como não poderia deixar de ser. Quando Kelsey se reúne a Ren, Kishan, Nilima e o Senhor Kadam, percebemos uma grande mudança de ares, todos os nossos queridos personagens estão mudados em sua própria maneira de ser, cada um passou por alterações sutis ou drásticas durante suas aventuras e é justamente nesta última etapa que percebemos o quanto cada um evoluiu, amadureceu e o quanto essas mudanças afetarão o rumo da história.

E depois desse resgate temos que nos despedir de uma pessoa que desde o primeiro livro, em “A maldição do tigre”, conquistou meu coração e toda a minha admiração, que personagem! Mas sacrifícios precisam ser feitos e, após essa perda, seguimos com o destino de recuperar a corda de fogo da Durga.

Vale ressaltar que cada livro se refere a um elemento, e esse temos o elemento fogo.

O destino do Tigre é um romance recheado de aventura, ação, ciúme, intriga e uma batalha épica para o grande final da maldição e pelo coração de Kelsey.

Resenha por: Thayane Luiza Zschaber de Oliveira
Estagiária do Setor de Empréstimo da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais