Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas realiza palestra sobre saúde mental dos profissionais durante a pandemia de Covid-19

Edição virtual do “Diálogos com o SEBP-MG: saúde mental das equipes de bibliotecas” acontece em plataforma de videoconferência

Para discutir a saúde mental das pessoas que trabalham e atendem em bibliotecas públicas e comunitárias durante o período de distanciamento social, causado pela pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), promove edição virtual do “Diálogos com o SEBP-MG”. O evento, que acontece na quinta-feira (2/7), é gratuito, e os interessados em participar podem se inscrever até às 12h do dia anterior (quarta-feira), por meio de preenchimento de formulário online. O convite para os participantes será enviado até 30 minutos antes do início da atividade. As vagas são limitadas.

A partir do tema “saúde mental das equipes de bibliotecas”, a psicóloga Viviane Oliveira vai ministrar uma palestra on-line a respeito da saúde mental de gestores, voluntários e outros profissionais que lidam diretamente com o atendimento ao público, bem como os desafios que podem vir a ser enfrentados no momento de reabertura desses espaços. Também serão abordadas medidas sanitárias e sociais eficientes para minimizar os riscos de contaminação das equipes e dos visitantes e leitores.

Viviane Oliveira é pós-graduada em Psicologia Cognitivo Comportamental e pós-graduanda em Psicologia Positiva pela PUC. Atua desde 2010 na área da Saúde, onde faz avaliação e diagnóstico psicológico de entrevistas, observação, testes e dinâmica de grupo; realiza também atendimento psicoterapêutico individual ou em grupo, palestras e workshops em grupo para motivação, alta performance pessoal e profissional, liderança, produtividade e comportamento assertivo.
Imagem: Acervo Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais