A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais terá uma programação em consonância com as atividades do Museu das Minas e Metal – MM Gerdau, que será palco da 6ª edição do tradicional “O Museu é Nerd”, um dos principais eventos Geek e Nerd de Belo Horizonte. O evento acontece sempre no mês de maio, quando se comemora o “Mês do Orgulho Nerd”, destacando os dias 04 e 25. O dia 04 de maio faz uma alusão à saga Star Wars e ao jargão “que a Força esteja com você”. No inglês, o termo é escrito “may be Force be with you” e, por uma adaptação e brincadeira fonética com esse dia, ele é usado como “may be 4th be with you”. Já o dia 25 porque é o Dia da Toalha, uma referência ao livro “Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Veja a programação da Biblioteca nos dias 25 e 26 de maio e aproveite, também, para conhecer o nosso Espaço GEEK:

Dia 25/05, 5ª feira:

Cinema de Animação MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação (retrospectivas de anos anteriores)

Horários: 1ª sessão: de 10 às 12 horas

2ª sessão: de 14 às 16 horas

Descrição do evento: O MUMIA, que completou 20 anos em 2022, integra o calendário cultural de BH e está consolidado no cenário nacional destacando-se como a segunda maior Mostra dedicada ao gênero no país. O MUMIA, de caráter competitivo, é uma iniciativa de profissionais da animação, organizado pelo cineasta Sávio Leite. A Biblioteca reapresentará, nas duas seções, uma seleção imperdível de filmes que fizeram parte da Mostra nos últimos anos.

Dia 26/05, 6ª feira:

Conhecendo o Acervo de Quadrinhos da Biblioteca

Mediador: Afonso Andrade, Historiador e Gestor de Cultura

Horário: de 9h30 às 11 horas

Descrição: O Mediador Afonso, especialista em quadrinhos, apresentará os livros e revistas em quadrinhos existentes no acervo, com objetivo de estimular a leitura e divulgar o novo acervo, disponível para empréstimo.

RPG

Organizador: Mateus Cruz

Horário: de 14 às 16 horas

Descrição do evento: Role-playing game, também conhecido como RPG, é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas de forma colaborativa. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. Mateus Cruz tem ampla experiência em RPG.

A programação completa do evento pode ser ACESSADA AQUI .

Público-alvo: usuários da Biblioteca, professores, estudantes e comunidade em geral.

Local: Prédio Anexo da Biblioteca, Espaço GEEK – Rua da Bahia, 1889, térreo

Pular para o conteúdo
Fale Conosco