Biblioteca Estadual oferece minicursos gratuitos sobre processos de produção de livros impressos

Biblioteca Estadual oferece minicursos gratuitos sobre processos de produção de livros impressos

Atividades serão realizadas em março, por meio de plataforma de videoconferência

Diferentes processos sobre a produção literária são os temas de duas atividades gratuitas oferecidas pela Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais em março. Ministrados pelo servidor Afonso Andrade, os minicursos “Da invenção à excelência, o livro impresso de 1450 a 1570” e “Tinta, madeira e buril – a gravura no livro impresso, séculos XV e XVI” vão apresentar perspectivas mais abrangentes sobre técnicas que atravessaram os anos.

Ofertado nos dias 8/3 e 9/3, das 9h às 11h, em ambiente virtual, o minicurso “Da invenção à excelência, o livro impresso de 1450 a 1570” vai mostrar a trajetória do livro impresso, desde seu aparecimento no ocidente, por volta de 1450, sua expansão pela Europa e seu desenvolvimento, principalmente pelos tipógrafos italianos em Veneza, onde as obras impressas ganharam um salto de qualidade em sua produção.

A atividade será ministrada em ambiente virtual, e as inscrições podem ser feitas neste link. As vagas são limitadas e, ao fim do minicurso, haverá emissão de certificado que será enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.

Já a minicurso “Tinta, madeira e buril – a gravura no livro impresso, séculos XV e XVI” será realizado nos dias 10/3 e 11/3, também das 9h às 11h, em plataforma de videoconferência. Nessa atividade, o participante vai entender mais sobre o desenvolvimento da gravura no ocidente e sua relação com os livros tipográficos, nos séculos XV e XVI, com destaque para as edições ilustradas de Orlando, o furioso, de Ludovico Ariosto, um dos livros mais editados no século XVI.

As inscrições estão disponíveis neste link e, ao fim da atividade, será enviado para o e-mail informado um certificado de participação. 

Pular para o conteúdo
Fale Conosco