Biblioteca Estadual recebe exemplares de livro sobre os 300 anos de Minas Gerais

Obra publicada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais reúne pesquisas a respeito de aspectos sociais e culturais do povo mineiro

Representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) estiveram no prédio-sede da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais para a doação de um importante acervo literário ao equipamento cultural administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). São exemplares do livro “300 anos de Minas Gerais”, publicação lançada em dezembro de 2020 pelo IHGMG em comemoração ao tricentenário da Capitania de Minas Gerais.

O livro reúne parte dos temas abordados durante as atividades culturais do Instituto, quando houve uma série de atividades em celebração à efeméride. Ao todo, a obra conta com 580 páginas de trabalhos de pesquisadores que se debruçaram sobre temas referentes à formação histórica e cultural de Minas Gerais. Após os processos de catalogação, os exemplares do livro serão disponibilizados no acervo da Coleção Mineiriana da Biblioteca Estadual e, em breve, poderão ser consultados pelos leitores e pelas leitoras.

A obra “300 de Minas Gerais”, foi entregue pela 2ª vice-presidente do IGHMG, Márcia Maria Duarte dos Santos. No encontro houve uma visita aos setores da Biblioteca. Também participaram da solenidade o diretor do Livro, da Leitura, da Literatura e de Bibliotecas da Biblioteca Estadual, Ozório Couto, além de outros representantes do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e de outras instituições parceiras.