Biblioterapia é tema da edição de outubro do Diálogos com o SEBP-MG

Evento virtual recebe Galeano Amorim na quarta-feira (13/10)

A cura por meio dos livros. É com essa premissa que o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) realiza mais uma edição do “Diálogos com o SEBP-MG”. Em outubro, o convidado é o presidente do Observatório do Livro e da Leitura, Galeano Amorim, que vai ministrar a palestra virtual “Biblioterapia”.

O evento acontece na quarta-feira (13/10), a partir das 14h, e será transmitido por plataforma de videoconferência. As inscrições podem ser feitas neste link, até as 12h do dia do evento. As vagas são limitadas, e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br.

Durante o encontro com o público, Galeano Amorim vai falar um pouco mais sobre sua experiência com projetos baseados na “biblioterapia”. A partir do poder transformador da leitura, o convidado vai debater a técnica e quais são os recursos dessa vertente que tem despertado cada vez mais a atenção de quem atua em bibliotecas.

Galeno Amorim, jornalista e escritor, foi presidente da Biblioteca Nacional e do Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e no Caribe, da Unesco, e responsável pela criação do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL). É autor de 18 livros, entre os quais Retratos da Leitura no Brasil (organizador). É presidente do Observatório do Livro e da Leitura e coordenador do curso Programa de Formação em Biblioterapia.