Comunicado: Doações de livros para a Biblioteca Estadual e para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais

As doações de livros são muito importantes e bem-vindas para a formação do acervo da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Porém, devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus), essa atividade está suspensa, já que a Biblioteca Estadual está fechada para atendimento presencial ao público.

A formação do acervo literário é estabelecida por uma política de doações, e nem todo material doado se encaixa nos parâmetros estabelecidos pela Biblioteca. A relação de livros que devem ser doados está disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fernanda.souza@secult.mg.gov.br.

No caso de doações de livros para as bibliotecas que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBPMG), o processo é realizado com mediação da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, respeitando os critérios pré-estabelecidos pelo setor.

Os pedidos devem ser encaminhados pelo prefeito municipal, no caso de biblioteca pública municipal, ou pelo responsável legal da biblioteca comunitária ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas no seguinte endereço:

Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas
A/C: Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas
Edifício Luiz de Bessa, Praça da Liberdade, 21 – 3º andar – Funcionários
CEP 30140-010 – Belo Horizonte – MG

Acesse AQUI os protocolos de segurança para recebimento de acervo literário.