Imagem da fachada do prédio sede da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio tem por características suas curvas e suas janelas tipo basculante que percorrem toda sua extensão. Foto: Juninho Mota

Atenção leitoras/es , 

Informamos que nos dias 01 e 02/06/2023 (quinta e sexta) a Sala de Estudos do Prédio Anexo estará fechada para realização do Consórcio de Integração Sul e Sudeste – COSUD 2023. 

Durante os dois dias de evento a entrada para público no prédio Anexo será unicamente pela Avenida Bias Fortes e as pessoas que desejarem utilizar os espaços da biblioteca para estudos individuais poderão se dirigir para a Biblioteca de Referência, no terceiro andar do prédio Anexo, ou para o prédio sede (Praça da Liberdade, nº21), onde há um espaço de estudos disponível no hall de entrada. 

Todos os demais setores seguem funcionando normalmente. 

Sobre o COSUD: O Consórcio de Integração Sul e Sudeste – COSUD foi criado em Belo Horizonte (MG), no dia 16 de março de 2019. O objetivo principal é consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. Todos os Estados da região Sul e Sudeste já sediaram ao menos uma vez o evento e chegou a hora dele retornar para o seu berço de nascença, Minas Gerais!

Pular para o conteúdo
Fale Conosco