Diálogos com o SEBP-MG aborda o centenário da Semana de Arte Moderna de 22

Com participação de Flávia Figueiredo, evento virtual e gratuito acontece em 25 de janeiro

A primeira edição de 2022 do projeto Diálogos com o SEBP-MG vai abordar um dos movimentos artísticos mais importantes do país: A Semana de Arte Moderna de 22. Na terça-feira (25/1), a partir das 14h30, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) recebe a gestora de cultura e doutora em Estudos Literários, Flávia Figueiredo, para a palestra “De 1922 a 2022: uma conversa sobre literaturas, mineiros e modernistas”.

Durante a palestra, a convidada vai abordar o centenário da Semana de 22 e propor reflexões sobre como o alcance desse manifesto artístico continua atual. A palestra também vai debater a literatura para além das palavras, representando a produção dos autores de Minas Gerais, conhecendo assim as possibilidades de sua manifestação no Movimento Modernista e em suas reverberações.

O evento será realizado de forma gratuita por meio de plataforma de videoconferência, e as inscrições podem ser feitas AQUI. O link para acesso à sala virtual é enviado para o e-mail da pessoa inscrita imediatamente após o preenchimento do formulário. Caso o link não seja enviado, é necessário entrar em contato pelo e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Sobre a palestrante
Flávia Figueirêdo é doutora em Letras Estudos Literários pela UFJF, mestra em Letras Estudos Literários pela Unimontes e licenciada em Letras Português pela mesma Universidade. É servidora pública estadual gestora de cultura, revisora de textos e atualmente trabalha no Arquivo Público Mineiro em Belo Horizonte.