Diálogos com o SEBP-MG discute políticas públicas para bibliotecas

Evento será transmitido por meio de plataforma de videoconferência e conta com participação de Renata Costa e acontece em 6 de maio

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) realiza mais uma edição do Diálogos com o SEBP-MG. Na quinta-feira (6/5), a partir das 14h, acontece a palestra “Políticas públicas e bibliotecas”, ministrada por Renata Costa, Gerente de Livro e Leitura na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (RJ).

O evento gratuito será transmitido por plataforma de videoconferência, e as inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário on-line até o meio-dia de quinta-feira (5/5). Acesse o formulário AQUI. O convite será enviado para as pessoas inscritas no dia anterior à atividade. Caso o link não seja enviado até as 18h, é necessário entrar em contato com a equipe do SEBPM-MG por e-mail: sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Durante o encontro, a convidada vai dialogar com o público sobre a importância da gestão e do estabelecimento de políticas públicas para as bibliotecas públicas e comunitárias. Tendo como ponto de partida o cenário de pandemia no país, Renata vai abordar, também, a garantia de continuidade dos serviços das bibliotecas por meio de uma política pública consistente e que conte com a participação da sociedade civil.

Sobre a convidada
Renata Costa é Gerente de Livro e Leitura na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro; gestora do projeto Palavralida, iniciativa sobre livros, leituras e leitores; consultora, curadora e avaliadora na área do livro e da leitura; secretária do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil – PNLL, de 2017 a 2019; avaliadora de produções e projetos na área do livro nacionais e internacionais e foi coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas do Rio de Janeiro, do Programa Nacional de Incentivo à Leitura e de acervos na Secretaria de Estado de Cultura, trabalhando na elaboração e na promoção do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.