Diálogos com o SEBP-MG propõe reflexões sobre os caminhos da literatura

Projeto será realizado em 8 de fevereiro, com participação de Renata Moreira

Na edição de fevereiro do projeto Diálogos com o SEBP-MG, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais (SEBP-MG) recebe a professora do CEFET-MG, Renata Moreira, para a palestra “Alguns caminhos com a literatura”. O encontro com o público será realizado na terça-feira (8/2), a partir das 15h, com transmissão em plataforma de videoconferência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Com a proposta de ampliar a percepção sobre o livro literário, Renata Moreira vai abordar a relação do leitor com o livro literário, da obra clássica ao best-seller. Neste encontro com o público, a convidada também vai discutir a importância da mediação e do compartilhamento do texto literário entre leitores e leitoras.

O link para acesso à sala virtual é enviado para o e-mail da pessoa inscrita imediatamente após o preenchimento do formulário. Caso não receba o link, entre em contato no e-mail sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br. As vagas são limitadas, e haverá emissão de certificado para as pessoas participantes.

Sobre a convidada
Renata Moreira é doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais, com tese sobre o ensaísmo de Paulo Leminski (2011). Atualmente, é docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens; do Bacharelado em Letras – Tecnologias da Edição e do ensino médio do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Coordena, junto a Ana Elisa Ribeiro e Maria do Rosário Alves Pereira, o grupo Mulheres na Edição (CEFET-MG). Editora da Vinco – Revista de Estudos de Edição, com Ana Elisa Ribeiro e Wagner Moreira. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura e Edição.