Diálogos com o SEBPMG recebe a bibliotecária Inês Vila para palestra sobre incentivo à leitura em Portugal

Evento é gratuito e será realizado na quinta-feira (8/4), por meio de plataforma de videoconferência

A edição de abril do projeto Diálogos com o SEBPMG amplia as fronteiras do incentivo à leitura e recebe a bibliotecária portuguesa Inês Vila. Iniciativa do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais (SEBPMG), o encontro virtual será realizado na quinta-feira (8/4), a partir das 14h.

Durante a palestra, a convidada vai contar um pouco mais sobre sua experiência com o trabalho realizado na Câmara Municipal do Porto (Portugal), onde chefia a Divisão Municipal de Bibliotecas e coordena diversas atividades de incentivo à leitura.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 12h de quarta-feira (7/4), por meio de preenchimento de formulário on-line disponível neste link. As vagas são limitadas, e o convite será enviado para as pessoas inscritas no dia anterior à atividade.

Caso o link confirmando a participação não seja enviado até às 18h do dia 7/4, é necessário entrar em contato com a equipe do Sistema Estadual por e-mail: sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br.

Sobre a convidada
Inês Vila é, desde janeiro de 2019, Chefe da Divisão Municipal de Bibliotecas na Câmara Municipal do Porto, dirigindo a Biblioteca Pública Municipal do Porto (no Jardim de São Lázaro) e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett (nos Jardins do Palácio de Cristal), integrando, desde o primeiro momento, o Grupo de Bibliotecários participantes no Lighthouse Libraries, da Public Libraries 2030. Publicou diversos artigos, proferiu e apresentou diferentes comunicações e posters na área das bibliotecas e da promoção da leitura.