Estão abertas as inscrições para a III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, com o tema “Poesia Mineira”!

De 06 de fevereiro a 15 de março de 2023, responsáveis por bibliotecas públicas e comunitárias poderão inscrever atividades para participação nessa ação coordenada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Em sua terceira edição, a Semana Estadual de Incentivo à Literatura convida bibliotecas públicas e comunitárias para celebrar a literatura, em especial a poesia mineira, nesses equipamentos culturais.

As instituições interessadas em participar da edição desse ano devem inscrever atividades para serem realizadas entre os dias 16 e 22 de abril de 2023, chamando a comunidade para ler, discutir e compartilhar poemas produzidos nas Minas e nos Gerais. Nosso Estado é berço de grandes poetas. Vamos celebrar a nossa criatividade em versos! Link para o formulário.

A realização das atividades fica sob a responsabilidade da biblioteca que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Os eventos podem ser realizados on-line, presencialmente ou de forma híbrida.

Ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais e à Secult, cabe divulgar a programação da Semana Estadual de Incentivo à Literatura e produzir o folheto digital com todas as atividades cadastradas. O material de divulgação será disponibilizado para as bibliotecas até 05 de abril.

Informações: sistemadebibliotecas@secult.mg.gov.br ou 31 98489-2113 (mensagem de texto no WhatsApp).

#paratodosverem Convite para inscrição de bibliotecas para a Terceira Semana Estadual de Incentivo à Literatura. Textos: Terceira Semana Estadual de Incentivo à Literatura. Poesia Mineira. 16 à 22 de abril de 2023. Inscreva a programação da sua biblioteca até o dia 15 de março de 2023. Acesse o formulário de inscrição no link da bio do perfil @bibliotecaestadualmg ou em bibliotecapublica.mg.gov.br. Imagem: Fundo branco com triângulos em todas as direções quase transparentes nas cores vermelha, amarela, verde e azul. À esquerda, triângulos com cores fortes iguais às mencionadas dispostos na vertical, sendo alguns de cabeça para baixo. Na parte inferior, marcas do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, A Liberdade mora em Minas #vempraminas, SECULT/MG e Governo do Estado de Minas Gerais.