Livro Animais Cinzentos será lançado no sábado (26/3)

Obra de Marcela Mazzilli apresenta personagens situados em momentos paradoxais da própria existência

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais recebe, no sábado (26/3), o lançamento do livro “Animais Cinzentos”, de Marcela Mazzilli Fassy. O evento acontece a partir das 9h, no hall de entrada da biblioteca, com entrada gratuita. Não é necessário o agendamento prévio, mas os protocolos de segurança devem ser respeitados. O uso de máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, é obrigatório durante toda a permanência no local.

Em Animais Cinzentos, as personagens e tramas presentes nos contos que se revelam ao longo da narrativa têm em comum o fato de estarem situadas nas zonas cinzentas e paradoxais da existência: luz e sombra, vício e virtude, dor e prazer, bem e mal, real e fictício são, assim, categorias que se misturam e se confundem para levar o leitor a uma viagem por caminhos imprevisíveis e, muitas vezes, inseguros.

Pelas páginas de Animais Cinzentos nos deparamos com uma mulher que vende a alma ao Diabo, um grupo de revolucionários, um hotel de luxo num cenário apocalíptico, um cortejo de almas do outro mundo, ninfas e outros seres fantásticos. O livro é um convite ao exercício da imaginação enquanto visão de mundo e forma de resistência.

Sobre a autora
Marcela Mazzilli Fassy é natural de Belo Horizonte e atualmente reside em Diamantina-MG. Tem publicado o conto “O Enigma do Rosário” na coletânea “Um certo Rosário” (Sempre-Viva Editorial). Formada em História (UFMG), tem a literatura como eixo desde a infância e adolescência, quando começa a escrever poemas e pequenos textos em prosa. Tem como principais referências a literatura latino-americana (Borges, Cortázar, Piglia, Bolaño) e os contos de terror de Edgar Allan Poe.