Quadrinista belga Rebecca Rosen conduz oficina sobre produção de quadrinhos

Quadrinista belga Rebecca Rosen conduz oficina sobre produção de quadrinhos
Atividade on-line é gratuita e acontece de forma virtual, na quarta-feira, 30 de março
 
A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais promove uma atividade paralela à exposição “Parece que algo acontece”. Na quarta-feira (30/3) será realizado um Ateliê On-line, com participação da quadrinista Rebecca Rosen. A atividade é gratuita e acontece a partir das 16h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link
 
A proposta da oficina é ir além da caricatura e expressar um complexo estado de espírito no desenho, através de simples exercícios de escrita e desenho, para abrir as portas da percepção dos artistas presentes, usando suas experiências como base. A convidada é uma das expoentes dos quadrinhos na Bélgica. O encontro com o público terá tradução simultânea. 
 
O ateliê com a artista é realizado em parceria com a Casa dos Quadrinhos, a Aliança Francesa de Belo Horizonte, Relações acadêmicas e culturais Valônia-Bruxelas Internacional.
 
Sobre a autora
Rebecca Rosen é um grande destaque na nova geração de artistas belgas, de Bruxelas. Ela desenha e imprime no L´APPÂT, o estúdio de impressão que dirige com seu parceiro Quentin Pillot. Seu quadrinho de estreia, FLEM/Morveuse, foi publicado em inglês pela Conundrum Press em 2018. 
 
Parece que algo acontece 
A exposição “Parece que algo acontece” apresenta uma seleção de obras de autores de Valônia e Bruxelas (Bélgica francófona) publicada por editores alternativos. O público pode conferir a mostra até 1º de abril na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. A entrada é gratuita.

 

 
Pular para o conteúdo
Fale Conosco