Luciano Mendes lança o livro “A morte do professor”

Luciano Mendes lança o livro “A morte do professor”

Obra será apresentada ao público na sexta-feira, 6 de maio, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães; Entrada é gratuita

Na sexta-feira (6/5), a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais recebe o lançamento do livro “A morte do professor”, de Luciano Mendes. O evento, que acontece a partir das 19h, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, tem entrada gratuita.

Ambientado em Belo Horizonte do final dos anos 1920 e tendo o Primeiro Congresso de Instrução Primária de Minas Gerais como pano de fundo, “A morte do professor” traz uma trama que, mais uma vez, se estabelece em torno de elementos caros ao pesquisador e recorrentes em suas outras três produções literárias: a imprensa, as questões sociais e a vida cotidiana.

A narrativa desperta a atenção do leitor desde o início, mantém o ritmo forte do enredo e organiza as falas dos personagens de modo cativante, consistente, sedutor e, principalmente, mobiliza para o desfecho: afinal, quem matou o professor Clóvis Mendonça?”.

Sobre o autor
Luciano Mendes é professor titular da UFMG, autor e organizador de mais de 50 livros acadêmicos nas áreas de educação e história. Atualmente tem se dedicado à escrita literária e participado de coletivos de literatura, sendo o criador do Grupo Cidades das Letras: encontros com a literatura, nas redes sociais. Publicou A primeira página e outros contos mexicanos (Veñas Abiertas, 2020), Homens de bem (EIS Editora, 2021) e Entre mulheres (Caravana, 2021).

Pular para o conteúdo
Fale Conosco