Mostrô ocupará o “Beco do Drummond”, na Praça da Liberdade, com atividades gratuitas e valorização da Cozinha Mineira

Feira será realizada nos dias 20 e 21 de novembro

Em uma dobradinha do fim de semana, a edição de novembro da Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz vai ocupar o Beco do Drummond, na Praça da Liberdade, entre o Memorial Minas Vale, o MMGerdau e o Prédio Anexo da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, no Circuito Liberdade. O evento gratuito será realizado no sábado (20/11), das 10h às 19h, e no domingo (21/11), das 10h às 16h. Serão mais de 50 expositores, fazedores de arte, cultura e gastronomia, propondo uma transversalidade com o turismo da capital mineira.

A feira é realizada pela Da Terra Gestão Cultural e tem o apoio institucional da Biblioteca Estadual de Minas Gerais, do Memorial Vale, Museu de Minas e Metal Gerdau, Circuito Liberdade e da Câmara Mineira do Livro. Durante o evento, também serão lançados títulos publicados pelo Grupo Editorial Caravana, e os autores irão autografar os exemplares adquiridos pelo público, a partir das 10h, no prédio Anexo da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Outro destaque da programação é o lançamento do livro “Entreatos”, seguido de palestra teatral com o autor Tulis Mendonça. O evento reúne, ainda, duas narrações de histórias. A Editora Páginas apresenta a autora do livro Vilô, Vanessa Corrêa, para animar as crianças e a Editora convida a contadora de histórias Lu Flores para mais uma atração infantil.

A programação da Mostrô também contempla a Cozinha Mineira. Durante os dois dias de evento, o chef Danilo Simões, curador gastronômico do projeto, irá preparar, na Praça Gastronômica, pratos exclusivos inspirados em escritores mineiros. A feira irá abordar, também, um item que é essencial em qualquer cozinha mineira: o queijo. E, para quem se interessa por terapias naturais, a Happy Fudge apresenta um bate-papo com as terapeutas Lidiane Pelli e Olívia Pinheiro, no Prédio Anexo da Biblioteca.
Nos dois dias do evento, a DJ Fê Lins vai ambientar o espaço com ritmos característicos das décadas de 1960 a 1990.

idealizada para promover a diversidade cultural de nosso estado e, nos próximos meses, vai evidenciar diferentes linguagens artísticas, como artesanato, gastronomia, design e literatura. As edições ocorrerão sempre aos sábados, até o mês de dezembro. A proposta é valorizar a economia criativa de Minas Gerais ao dar visibilidade ao trabalho de artistas, produtores e trabalhadores e trabalhadoras da cultura no estado.

Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz
Data:20 e 21 de novembro
Horário:20/11 (sábado), das 10h às 19h, e 21/11 (domingo) das 10h às 16h
Local:Beco do Drummond – Praça da Liberdade entre o Memorial Vale e o Museu Minas e Metal da Gerdau