Resenha da Semana: O resgate do tigre, de Colleen Houck

BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL DE MINAS GERAIS
Setor de Empréstimo Domiciliar

HOUCK, Colleen. O resgate do tigre. São Paulo: Arqueiro, 2013. 430 p.

Colleen Houck é uma leitora voraz que adora títulos de ação, aventura, temas paranormais, ficção científica e romance. Ela entrou para a lista de livros mais vendidos do The New York Times com a série A maldição do tigre, que já vendeu cerca de 650 mil exemplares no Brasil. A obra teve os direitos adquiridos pela Paramount Pictures. Também é autora da série Deuses do Egito. Colleen estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e uma imensa coleção de tigres de pelúcia. A série, escrita pela americana Colleen Houck, é dividida entre 4 livros originais (A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre), há pouco tempo foi lançado um quinto, denominado O Sonho do Tigre.

Em “O resgate do tigre”, segundo volume da série “Maldição do tigre”, nós iremos observar as consequências das escolhas que nossa personagem principal tomou durante o final do primeiro livro. Logo no início da narrativa iremos acompanhar a volta de Kelsey aos Estados Unidos. Após acompanhar Ren durante o primeiro desafio, e juntos terem recuperado o primeiro presente de Durga, uma deusa indiana que escolheu Kelsey como sua protegida, a personagem deixa a Índia, e o senhor Kadam, Kishan e Ren para trás. Ela pretende retomar sua vida normal, com uma faculdade normal, estudos normais, pessoas normais e, até mesmo, a tentativa de namoros normais. Mas não é nada fácil esquecer o que aconteceu, esconder seus sentimentos e escolhas e fingir que está tudo bem. E, após alguns meses distantes, nós seremos agraciados com o tão esperado reencontro entre o casal.

Ren aparece na porta da casa de Kelsey ao saber que ela está tentando seguir em frente com sua vida e saindo com outros rapazes; então ele a estimula a continuar porque precisa “conquistá-la”. Ren chega mudando tudo, claro. O livro ganha ritmo quando Kishan aparece. Eles descobrem que um exército está em busca dos três, e Ren é capturado. Aqui a história que vimos no primeiro livro se inverte, são Kelsey e Kishan que precisam enfrentar novos perigos para salvar Ren que está sendo torturado por Lokesh. O que acaba gerando mais complicações, pois quando se enfrenta certas coisas juntos sentimentos podem vir à tona, e Kishan acaba se declarando para Kelsey. Kelsey permanece fiel a Ren, mas começa a duvidar de seus sentimentos e a gostar da presença de Kishan.

Entre buscas pelos presentes da deusa Durga, mais vilões e mais etapas a fim de conseguir deter a maldição do Tigre e ainda as aventuras para resgatar Ren, o livro consegue prender o leitor, com emoções a todo o momento.

O livro tem ainda sua dose de cenas fofas e percebemos a forte ligação familiar que se estabelece entre Kelsey, Nilima, Sr. Kadam, Ren e Kishan.

Clique AQUI e confira a resenha de “A maldição do tigre”, de Colleen Houck.

Resenha por
Thayane Luiza Zschaber de Oliveira- Estagiaria do Setor de Empréstimo da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais