Secretário de Estado de Cultura e Turismo participa de live do projeto Bienal na sua Casa

Leônidas Oliveira vai apresentar ações da Secult em prol da leitura e do setor econômico do livro em Minas
Em seu mais recente eixo temático, “Bienal na sua Casa”, a Bienal Mineira do Livro tem possibilitado a interação do público por meio de atividade nas redes sociais. A iniciativa, que reúne autores, editores, leitores em uma série de ações realizadas em ambiente virtual, chega à terceira edição a partir de domingo (21/6). Neste dia, o evento vai contar com a participação do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Durante transmissão ao vivo pelo Instagram da Bienal Mineira do Livro (@bienalmineiradolivro), que ocorrerá a partir das 10h30, o secretário vai conversar com o diretor geral do evento, Marcus Ferreira. O bate-papo será pautado pelas ações da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) em prol da leitura e do setor econômico do livro em Minas.

Oliveira, que assumiu a pasta em maio, também dará detalhes dos primeiros resultados do Projeto #ArteSalva, iniciativa lançada em 1º/6 pelo Governo do Estado em parceria com entidades do setor privado e sociedade civil, voltada para o auxílio emergencial aos artistas e profissionais da cultura e turismo no estado que estão mais vulneráveis com os impactos da pandemia de Coronavírus.

Esta edição da Bienal na Sua Casa ocorre até 30 de junho. Além de lives pelo Instagram, a programação vai contar com séries de vídeos, enquetes, entrevistas ao vivo ou gravadas, sorteios e postagens com as mais diversas informações. Confira a agenda de atividades no site oficial do evento AQUI.

Bienal na Sua Casa
A Bienal na Sua Casa, com o apoio do “Programa Eu Faço Cultura”, continua a realizar o Programa Vale-livro. Até agora, mais de 2.500 livros já foram entregues, gratuitamente, nas casas/endereços de idosos; pessoas com deficiência; microempreendedores individuais (MEI); instituições beneficentes; e beneficiários de todos os programas sociais do governo como o Bolsa Família. O cadastro, com o posterior resgate dos cupons (vales-livros) deve ser realizado na plataforma www.eufaçocultura.com.br. Com os cupons em mãos, o beneficiário escolhe o seu livro em www.bienalnasuacasa.com.br.

O “Programa Eu Faço Cultura” é uma inciativa de sucesso, realizada desde 2006 pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), em conjunto com as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). As duas entidades mobilizam milhares de empregados da Caixa para a destinação de parte do seu imposto de renda para o Programa.

A Bienal na Sua Casa será realizada mensalmente, com duração de dez dias, até dezembro de 2020, e será reeditada nos próximos anos. Participe também do sorteio que já está sendo realizado no Instagram.

Redes sociais:

Contato: contato@bienalmineiradolivro.com.br